Proposta Pedagógica

Área do Aluno - Colégio Santa Marta Entenda melhor sobre a Proposta pedagógica do Colégio Santa Marta!

Quer saber por que tantos pais e alunos apostam em nossa escola há mais de 40 anos?

Educação Humana

O Colégio Santa Marta tem o compromisso de ensinar aos alunos, de uma forma voltada para o cotidiano, com valores enriquecedores como:

• criatividade;
  • capacidade de análise;
  • solidariedade;
  • auto-conhecimento;
  • participação e descoberta da realidade.

Missão:

Nossa missão é a de formar crianças e jovens à luz dos valores. É mais do que conhecimento, é formação integral do aluno.

Partimos do princípio de uma proposta elaborada dentro de um embasamento teórico que vá de encontro com a realidade de vida dos nossos educandos.

Pela construção de um planejamento participativo que possibilite aos profissionais da educação momentos de reflexão sobre a prática pedagógica.

Onde o objetivo maior do nosso trabalho pedagógico deverá ser a "aprendizagem".

E para que isso ocorra, é necessário o envolvimento contínuo do aluno e o empenho dos educadores, sem nos esquecermos que grande parte do nosso sucesso dependerá também da relação entre pais-alunos-escola.

Gostou da nossa Proposta Pedagógica?
Estude Conosco!

A intermediação entre a família e escola, há de mostrar ao educando a necessidade da educação, pois este será o alicerce para a satisfação de cada um.

Visto que, durante toda sua trajetória, principalmente no aspecto profissional seu desempenho escolar muito lhe alavancará como se fosse um diferencial psíquico e social.

Dúvidas? Fale conosco agora!

Volta às aulas

O CSM seguindo as últimas orientações das autoridades de educação informa que reiniciaremos as aulas presenciais seguindo todos os protocolos de segurança exigidos.

Manteremos as atualizações das informações aqui em nosso site e também na área do aluno.

A previsão de retorno das aulas é dia 08/02/2021.