Educação Humana

O Colégio Santa Marta tem o compromisso de ensinar aos alunos, de uma forma voltada para o cotidiano, com valores enriquecedores como criatividade, capacidade de análise, solidariedade, auto-conhecimento, participação e descoberta da realidade. Nossa missão é a de formar crianças e jovens à luz dos valores. É mais do que conhecimento, é formação integral do aluno.

Partimos do princípio de uma Proposta  elaborada dentro de um embasamento teórico que vá de encontro com a realidade de vida dos nossos educandos.

Pela construção de um planejamento participativo que possibilite aos profissionais da educação momentos de reflexão sobre a prática pedagógica. Onde o objetivo maior do nosso trabalho pedagógico deverá ser a “aprendizagem”, e para que isso ocorra, é necessário o envolvimento contínuo do aluno e o empenho dos educadores, sem nos esquecermos que grande parte do nosso sucesso dependerá também da relação entre pais-alunos-escola.

A intermediação entre a família e escola, há de mostrar ao educando a necessidade da educação, pois este será o alicerce para a satisfação de cada um. Visto que, durante toda sua trajetória, principalmente no aspecto profissional seu desempenho escolar muito lhe alavancará como se fosse um diferencial psíquico e social.

Olá!
Estamos disponível no whatstapp.